Ideias criativas para ganhar dinheiro sem sair de casa investindo pouco

Ideias criativas para ganhar dinheiro sem sair de casa investindo pouco

3843
0
ideias criativas para ganhar dinheiro

Você já deve ter ouvido falar que as vendas online são uma alternativa para aquelas pessoas que buscam ter um negócio próprio, com independência financeira e liberdade de horários. Ter um comércio eletrônico exige um investimento menor do que criar uma loja de rua, ao mesmo tempo em que oferece um retorno igual ao maior da modalidade tradicional.

No entanto, para empreender online é necessário inovar e pensar em alternativas que se diferenciem bastante de todos os negócios que já estão no mercado. Se você pensa em criar uma loja virtual, conheça essas ideias criativas para ganhar dinheiro com comércio eletrônico!

COMO TER IDEIAS CRIATIVAS?

Muitas pessoas dizem que não têm habilidades criativas, quando, na verdade, só não estão acostumadas a praticá-las. Se você está em busca de ideias criativas para ganhar dinheiro na internet, dedique-se a analisar o mercado em que quer atuar e em mapear as empresas que já atuam nele.

Com isso, você conseguirá entender quais serviços ou produtos já são oferecidos no Brasil e onde existe uma demanda de mercado para que você supra. Também busque referências do mesmo setor que já são aplicadas no exterior, mas que ainda não chegaram aqui no Brasil. 

Nem sempre o que dá certo lá fora dá certo aqui dentro, porque a configuração do mercado varia bastante de país para país, e até de estado para estado. Mas, com certeza, essas referências servirão para inspirá-lo e para incentivá-lo a pensar fora da caixa. Com treino e estudo você conseguirá ter boas ideias!

COMO GANHAR UM DINHEIRO EXTRA?

Mas afinal, como usar as ideias criativas para ganhar dinheiro extra na internet? Esse é o sonho de todos os empreendedores. Para criar um negócio online de sucesso, é essencial conhecer os seus gostos pessoais e investir em uma área na qual você acredita. Assim trabalhará com motivação e estará disposto a superar os obstáculos.

Além disso, você precisa definir um produto, um segmento e um público-alvo. Isso deve ser decidido a partir de um estudo, para que garanta que o seu negócio será criado para suprir uma necessidade ou um desejo que ainda não é atendido. Se você criar uma empresa sem estudo de mercado, estará arriscando o sucesso do seu negócio.

Lembre-se que a diferenciação é outro fator essencial na hora de colocar em prática as suas ideias criativas para ganhar dinheiro extra. Criar uma empresa que seja diferente de todas as outras que já atuam no mercado faz com que você se destaque e atraia mais consumidores para o seu negócio.

COMO GANHAR DINHEIRO VENDENDO COISAS SIMPLES?

Pensar em ideias criativas para ganhar dinheiro não quer dizer que você deve se dedicar para criar um negócio mirabolante. Muito pelo contrário! Na maioria das vezes, a criatividade está justamente em simplificar um produto ou um serviço. Quer um exemplo?

Pense na grande variedade de lojas virtuais de camisetas. Com tantos modelos e estampas disponíveis, criar um comércio eletrônico de camisetas lisas pode ser uma invenção extremamente criativa. Nesse caso, o ponto alto seria a qualidade do tecido e a variedade de cores e de cortes.

IDEIAS CRIATIVAS PARA GANHAR DINHEIRO EXTRA

Outra ideia de negócio criativo é a Insecta Shoes, que produz diversos modelos de sapatos com tecidos reaproveitados. Além de aumentar a vida útil dos materiais e de reduzir o impacto ambiental, a marca trabalha com produtos muito modernos e de qualidade. Desta forma, ela se diferencia de todas as outras marcas de sapato que existem na internet. 

IDEIAS CRIATIVAS PARA GANHAR DINHEIRO COM ARTESANATO

O artesanato também é uma excelente possibilidade de ganhar um dinheiro extra, principalmente se é você quem o produz. Dedique-se a criar modelos diferentes do que outros artesãos oferecem. Assim você poderá trabalhar com a exclusividade. 

IDEIAS CRIATIVAS PARA GANHAR DINHEIRO COM COMIDA

A comida também é um bom produto para ser vendido. Nesse caso, é necessário criar receitas de excelência. As quentinhas para o dia a dia podem ser bem recebidas pelos consumidores, assim como doces para festas.

IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO EXTRA COM POUCO INVESTIMENTO

O comércio eletrônico requer um investimento financeiro muito menor do que as lojas físicas, já que não exige gastos com ponto físico e com a contratação de funcionários. Por isso, as vendas online são um caminho muito escolhido por quem quer vender produtos sem investir muito. 

A melhor maneira de ganhar dinheiro com pouco investimento é juntando o seu hobbie com o trabalho que quer começar. Assim conseguirá entrar em uma área na qual você já tem conhecimento. Além disso, você poderá começar a vender com um estoque relativamente pequeno. Veja algumas ideias de negócios que precisam de pouco investimento:

  • Comidas
  • Capas para celulares
  • Artesanato
  • Papelaria e material escolar
  • Decoração

COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET?

Se você quer investir em um negócio online para ganhar dinheiro, esteja disposto a planejar e a se aprofundar no mercado e no segmento em que atuará. Confira essas possibilidades para empreender e caminhar em direção ao sucesso:

1. SITES E BLOGS

Hoje em dia, os blogueiros estão cada vez mais em evidência no mundo da internet. Se você tem vontade de criar um blog ou algum outro canal para a produção e compartilhamento de conteúdo, dedique-se a descobrir um nicho pouco explorado e que possua alta demanda por parte dos consumidores. 

Caso decida investir em áreas já conhecidas e exploradas, como páginas para o universo feminino, é primordial que se traga novidades para dentro desse nicho. Caso o contrário, a sua página não terá vida longa. Geralmente sites e blogs são rentabilizados com serviços de anúncios do Google, parcerias com empresas e vendas de produtos.

2. MONTAR UM E-COMMERCE

O e-commerce é um dos caminhos mais escolhidos por quem quer ganhar dinheiro na internet. O interessante desse tipo de atividade é que exige pouca estrutura e investimento inicial baixo. O ideal é fugir de áreas com grande concorrência e que já tenham outras empresas dominantes, a não ser que a sua loja venda alguma novidade no mercado.

Atualmente, os principais e-commerce trabalham para o público feminino, vendendo acessórios, bijuterias, roupas, cremes, perfumes e cosméticos. Sendo assim, é possível optar por produtos pouco difundidos na web, como acessórios para animais de estimação, vestimentas para gestantes e roupas para bebês, por exemplo.

Em geral, focar no público infantil é uma ótima escolha para empreender, já que os bebês e as crianças crescem muito rápido, o que exige novos acessórios, roupas e brinquedos. Além disso, este é um dos poucos grupos que compra roupas sem experimentá-las: na maioria das vezes, é suficiente se basear nos tamanhos indicados na etiqueta.

3. MARKETING VIRTUAL

O marketing virtual é uma ideia bem criativa para ganhar dinheiro. Existem duas formas de atuar nesse setor. A primeira é de maneira tradicional, trabalhando diretamente para uma empresa com a divulgação de seus serviços e produtos em plataformas virtuais, tornando-os assim, conhecidos e consequentemente aumentar suas vendas.

A segunda possibilidade é trabalhar através de produção de conteúdo. Se você gosta, sabe ou tem facilidade em redigir textos, poderá escrever textos sobre os mais diversos temas e, dentro desse texto, inserir links que levem o leitor à página de vendas de determinados produtos.

Quer um exemplo? Imagine que uma empresa que vende cosméticos solicita alguns textos falando sobre cuidados com a pele, cabelo e unha. Você deverá criar esse material e, dentro desse texto, colocar links que levam o leitor ao site da empresa para que conheçam e comprem os produtos. 

Deu para ver que o cenário digital oferece muitas possibilidades de investimento e de sucesso, não é mesmo?. Agora cabe a você descobrir com que tipo de trabalho mais se identifica. Se você quer conhecer mais sobre vendas online, leia esse material sobre como vender um produto para o cliente certo em 6 passos infalíveis

Artigo anteriorEmpreendedorismo na internet: o que é e como fazer? Aprenda aqui!
Próximo artigoRelação de consumo: o que é? Características e como analisar na loja
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA