Como ter sucesso na loja virtual: 6 simples passos infalíveis

Como ter sucesso na loja virtual: 6 simples passos infalíveis

2569
0

Se você está pensando em ser seu próprio patrão ou você só quer começar um negócio para ganhar algum dinheiro, há muitas maneiras de transformar suas habilidades e interesses em renda.

Executar um negócio online de sucesso definitivamente tem seu apelo, mas vem com um conjunto de desafios. A verdade é que para ter uma loja virtual de sucesso ou um negócio de qualquer tipo é um trabalho árduo, mas inúmeras pessoas já deram o salto para o empreendedorismo – com as ideias certas e muito empenho, você também pode.

Veja agora nesse post épico  como ter sucesso na loja virtual em passos extremamente fáceis. Você saberá TUDO para alavancar suas vendas!

O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ?

O verdadeiro sucesso na vida é alcançar as metas mais importantes para você. Baseado no modo como sua personalidade se desenvolveu e nas experiências de vida pelas quais você passou desde que você nasceu, certas coisas se tornarão importantes. Essas coisas devem definir seus objetivos e missão na vida.

SAIBA O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ

O problema que muitas pessoas enfrentam na necessidade de saber como ter uma loja virtual de sucesso, é que elas não estão cientes do que é importante para si e, por isso, dependem de outras pessoas.

Agora imagine que seu subconsciente precisa de algo ruim e você está fazendo o seu melhor para conseguir algo totalmente diferente. O resultado seria infelicidade e insatisfação com sua vida. 

É por isso que algumas pessoas têm dinheiro e não estão felizes com isso e também é a mesma razão pela qual uma pessoa pode ser infeliz porque não tem dinheiro.

Não há uma definição única para o sucesso simplesmente porque difere de uma pessoa para outra. Para algumas, o sucesso pode estar atingindo um objetivo espiritual, pois outro grupo pode estar dirigindo uma Ferrari, enquanto que, para um terceiro grupo, pode estar se apaixonando pela pessoa certa.

Em qualquer um desses objetivos, a única coisa que você vai ter em abundância é trabalho e para isso você vai ter que ter:

  • Responsabilidade;
  • Obrigações;
  • Determinação;
  • Seriedade;
  • Garra;
  • Vitórias Diárias;
  • Derrotas Diárias;
  • Problemas;
  • Desafios.

QUER SABER COMO TER UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO?

Quer você tenha gasto muito dinheiro na contratação de pessoas para desenvolver os seus próprios produtos ou para fazer dropshipping de produtos de outras pessoas, a sua primeira venda e o sucesso contínuo da sua loja online dependem de um fator-chave: se você pode ou não tornar-se relevante no seu nicho.

Portanto, uma pergunta muito melhor seria: “que passos eu preciso tomar para me tornar relevante no meu nicho e fazer minhas primeiras 100 vendas dentro de um período de tempo?”.

QUE NICHO?

A maioria das novas lojas online obtém sucesso oferecendo algo único que não é encontrado em grandes plataformas ou oferecendo uma experiência que ressoe melhor em seu mercado-alvo.

Por exemplo, se você fosse um fashionista que vendesse roupas chic, seu senso de moda pessoal, capacidade de identificar novas tendências e habilidades na criação de roupas e produtos da moda serão algo que os compradores não encontrarão na Amazon (ou em qualquer outro lugar). 

O outro benefício de segmentar sua loja online em um nicho específico (de preferência aquele pelo qual você é apaixonado) , dessa forma seu negócio será mais assertivo.

O QUE FAZ O DONO DA LOJA VIRTUAL?

Um empreendedor de e-commerce é alguém que assume a responsabilidade pelos riscos e resultados de uma nova empresa, empreendimento ou ideia. Durante os estágios iniciais de um projeto ou empreendimento, o empreendedor de e-commerce deve determinar como obter os recursos necessários para produzir bens ou serviços aprimorados ou novos. 

Vamos conhecer suas principais funções:

  • O Dono Da Loja Virtual Começa Seu Trabalho No Planejamento Da Loja;
  • Segmento A Seguir;
  • Nome;
  • Registros;
  • Fornecedores;
  • Entregadores;
  • Marketing;
  • Investidores;
  • Capital De Giro;
  • Impostos;
  • Todo o procedimento para criar, montar, executar e fazer a loja virtual funcionar, lucrar, expandir e muito mais.

Mesmo com capital para contratar quem faça por você todo o procedimento e todas as etapas desde a criação da loja, nada vai ser mais certo do que você mesmo analisar cada setor de seu negócio. O sucesso é conquistado diariamente, a cada compra, a cada venda, a cada finalização e entrega de produto ao cliente.

COMO TER SUCESSO NA LOJA VIRTUAL: 6 SIMPLES PASSOS INFALÍVEIS 

Cada etapa é uma batalha a vencer.

PASSO 1: PLANEJAMENTO

É a fase inicial onde você projeta suas ideias no papel e faz a avaliação de seu negócio, é onde cada fase será detalhada e explicada e você vai poder materializar o que precisa ser feito, como será feito e qual é o objetivo que você quer chegar.

PASSO 2: ANÁLISE DO PLANEJAMENTO

É onde o planejamento já está pronto e será analisado na prática o que, como e onde será feito cada etapa de seu empreendimento, onde será analisado as condições financeiras para o desenvolvimento do negócio, capital de giro, investimento de marketing, funcionários, pró-labore, estoque, entregas, devolução, reembolso, compra de produtos.

PASSO 3: A CRIAÇÃO DA LOJA VIRTUAL.

Tipo de plataforma, meios de pagamento, meios de entrega, meios de devolução, cadastro de clientes, fornecedores, marketplace, endereço eletrônico, redes sociais, outras mídias de comunicação, seguimento.

PASSO 4: O FUNCIONAMENTO DA LOJA VIRTUAL

A loja está pronta, produtos disponíveis, várias formas de pagamento e entrega, estoque, o funcionamento da loja, desde a navegação pelas opções de produtos, acompanhamento da entrega ao cliente, a lista de e-mail que é colocado na hora do cadastro e que futuramente pode ser um contato e receber descontos exclusivos em datas comemorativas.

PASSO 5: O CLIENTE DEPOIS DO PAGAMENTO 

Sim, mesmo depois da compra realizada e paga, a responsabilidade do lojista virtual é estar sempre atento ao cliente e obter o feedback da compra. 

Na internet, uma compra ainda é um salto no escuro para muitas pessoas. O medo de expor seus dados de cartão de crédito, nada é físico, nada é real, você escreve e lê todas as informações, mas será que vai receber? Não se pode garantir que a internet é 100% verdadeira então sua loja deve passar segurança, um telefone fixo, um endereço real para que sirva de suporte para quem compra.

Na entrega pergunte ao cliente como foi sua compra, destaque os pontos positivos e negativos. Teste sua loja você mesmo, faça uma compra, simule um crediário, coloque-se no lugar do cliente.

PASSO 6: O QUE É O SUCESSO DA MINHA LOJA VIRTUAL 

Depois de todas essas dicas vamos ver como ter uma loja online de  sucesso na internet.

COMO OBTER SUCESSO NO DIA A DIA DA SUA LOJA VIRTUAL? 

Se sua empresa é ou não uma loja online de sucesso, essa característica se observa em como a loja trata seus clientes, produtos, fornecedores e entregadores. A cada compra do cliente, a comunicação é uma ferramenta importante  a ser utilizada e pode minimizar os erros e aumentar os acertos. Para ter uma loja funcionando com sucesso é preciso:

Parte 1:

  • Compra o produto a ser vendido;
  • Expõe em sua loja virtual;
  • Vende o produto;
  • Recebe o pagamento da venda;
  • Entrega do produto vendido;
  • Resposta de satisfação do cliente.

Parte 2:

  • Investimento Inicial;
  • Marketing digital;
  • Capital de giro;
  • Pagamentos de serviços (funcionários);
  • Valor total do caixa;
  • Gastos;
  • Lucro;
  • Pró-labore.

Ao abrir uma franquia é preciso ter um valor estipulado de acordo com o segmento para ser oferecido como capital de giro. Especifique também de onde veio e qual o valor da solicitação da franquia.

CADA PASSO UM DEGRAU PARA O SUCESSO DA LOJA VIRTUAL

O dinheiro investido numa loja virtual, não significa sucesso, ou seja, sucesso é trabalho diário, crescimento, cada ação leva a outra.  O sucesso para empreendedores não é só ter a loja e se contentar com um pró-labore mensal, mas sim os likes na sua rede social por ter feito um bom atendimento, por ter lançado um novo produto no mercado, novas opções de produtos, marketing com boa aceitação pelas pessoas, dentre outros. 

Portanto, abrir uma outra loja com segmento diferente, oferecer uma franquia da sua loja para outras pessoas. Estar sempre buscando algo novo e melhor é cruzar a linha de chegada e iniciar uma nova maratona.

Podemos dizer que o sucesso é estar sempre em evolução e a consequência será uma boa quantia de dinheiro para ser investido nas férias e em novas etapas e consequentes sucessos.

Já está preparado para buscar o sucesso? Comente! 

DEIXE UMA RESPOSTA