Remakerting no e-commerce: aumente suas vendas

Remakerting no e-commerce: aumente suas vendas

484
0
Remakerting no e-commerce: aumente suas vendas
Remakerting no e-commerce: aumente suas vendas

Leia nesse artigo sobre o que é o remarketing no e-commerce e como pode ajudar nas vendas de sua loja virtual

Da mesma maneira que no mundo físico, as lojas virtuais enfrentam todos os dias um grande desafio, que é o de aumentar as vendas de forma sustentável. Para isso é necessário manter uma relação positiva entre crescimento no volume de vendas e lucratividade. De nada vai adiantar aumentar as vendas se a loja virtual está tendo prejuízo no cômputo geral. E é exatamente nisso que o remarketing se torna uma ferramenta essencial.

O proprietário de uma loja virtual deve saber trabalhar com o marketing, melhorando o faturamento, atuando através da publicidade, criando promoções, usando técnicas de SEO e fazendo também o remarketing para ter melhor retorno.

As estratégias são bem definidas na internet, e todas buscam a lucratividade. Se falamos em retorno, devemos nos voltar para o ROI – Return on Investment, ou Retorno sobre o Investimento, que deve ser sempre positivo, mas acompanhando o lucro geral.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe a planilha de planejamento de ações de marketing
>Baixe e-book para datas comemorativas

Não basta apenas ter o ROI positivo, já que esta ferramenta é calculada usando o volume de faturamento sobre o investimento em campanhas de marketing e não exatamente sobre o lucro obtido pela loja.

O que a loja virtual precisa é que o faturamento menos o custo das mercadorias vendidas, excluindo-se as despesas e o investimento em campanhas seja um número positivo.Ou seja, o grande segredo está na velha conta doméstica: no final do mês a receita precisa ser maior do que as despesas, sobrando alguma coisa para o proprietário. Se não ocorrer assim, alguma coisa está errada.

Afinal, o que é remarketing?

Se falamos só em receitas e despesas, vamos entrar diretamente no assunto. Se você está acostumado a trabalhar com marketing digital, deve ter ouvido falar em remarketing. Caso não tenha ouvido, vamos falar sobre o assunto para que você tenha maior conhecimento e possa utilizar essa técnica para aumentar suas receitas e, em consequência, seus lucros.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

O remarketing é o recurso criado dentro do marketing digital para que as campanhas online possam ser exibidas para pessoas que já entraram em sua loja virtual ou utilizaram qualquer aplicativo seu.

O remarketing é uma ferramenta criada pelo Google, aplicada inicialmente em sua rede de display chamada Adwords, sendo hoje uma ferramenta usada por praticamente todas as empresas de marketing digital.

Como funciona o remarketing no e-commerce

O remarketing funciona de uma forma bastante simples. Basta você incluir na sua programação uma tag específica de remarketing para as páginas do seu site que pretende mapear, ou seja, colocar o código que marcará um usuário que visitar as páginas marcadas pela tag.

A tag pode ser fornecida pelo Google ou pela empresa fornecedora da mídia display. Usando esse código, seu usuário será acompanhando enquanto navega na internet, exigindo para ele os anúncios relacionados à página que tenha visitado.

Vamos dizer que você tem uma loja virtual que vende produtos fitness. Você poderá criar uma tag de remarketing para as páginas de fitness e exigir anúncios dos seus produtos para quem visitar uma ou mais dessas páginas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Vantagens de fazer campanhas de remarketing no e-commerce

Você pode ter uma série de benefícios fazendo campanhas de remarketing.

Entre elas, podemos citar as quatro seguintes:

1. Tornar seus anúncios mais relevantes

Ao fazer uma campanha de remarketing você irá exibir anúncios mais assertivos e relevantes para os internautas. Ao falarmos em produtos fitness, torna-se muito mais eficiente exibir produtos fitness para quem tenha procurado por esses produtos em vez de para quem tenha procurado produtos para emagrecimento, por exemplo.

2. Maior interação com o seu público alvo

A campanha de remarketing faz com que você interaja com pessoas que já visitaram o seu site, ou seja, pessoas que realmente têm interesse nos produtos que você está vendendo. Se sua loja virtual comercializa lingeries, você vai exibir a campanha para pessoas que tenham procurado lingerie, e não para um público interessado em outros tipos de produtos.

3. Aumento no ROI com Remarketing

O seu ROI é melhorado com as campanhas de remarketing, já que possibilita anúncios mais direcionados, trazendo melhor resultado do que as campanhas não segmentadas.

4. Redução de resistências com remarketing

A quarta vantagem das campanhas de remarketing é que você consegue chegar às pessoas que já pensaram em comprar seus produtos antes, mas acabaram desistindo. Exibindo novamente os anúncios, você irá aumentar as chances da pessoa repensar e voltar ao seu site para efetivar a compra.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Uma boa maneira de aumentar os resultados é exibir anúncios de produtos em promoção ou que tragam alguma vantagem, como parcelamento pelo cartão de crédito ou que tenha frete grátis.Embora parecendo complicado à primeira vista, o remarketing é uma ferramenta bastante simples, com ganhos efetivos, trazendo melhor resultado para suas campanhas.

 

Aumentando a clientela com o remarketing

Para analisar melhore essas vantagens, vamos pensar nos modelos de lojas virtuais que encontramos na rede mundial de computadores. Basicamente, encontramos 3 tipos de lojas virtuais:

 Lojas virtuais que não investem em marketing ou que investem pouco e erado, que possuem baixo tráfego e que geram poucos pedidos e poucas vendas;

 Lojas virtuais que investem em marketing de forma eventual, também recebendo eventualmente tráfego e pedidos, mostrando que, quando a loja faz campanhas, ela consegue vender;

 Lojas virtuais que fazem campanhas de marketing de forma constante, investindo na divulgação de produtos e criando ofertas para os clientes.

 

Certamente podemos perceber que esse terceiro modelo de loja virtual traz mais resultados, mas devemos considerar que o custo de se ganhar novos clientes também é maior, muitas vezes chegando a ser próximo ao faturamento.

É preciso fazer divulgação e realizar ações para vender, mas também é preciso considerar que conquistar um novo cliente custa até 12 vezes mais do que trazer um cliente que já tenha comprado.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como atrair cliente com e-mail marketing
>7 dicas para começar a usar o Youtube
>Saiba se seu site está otimizado

Como podemos fazer, trata-se de pura matemática. Se você divulgar, você vai vender, mas se você trabalhar com o remarketing vai vender mais a um custo menor. Fazendo o remarketing, você irá conquistar clientes que já compraram com você e alertar aqueles que ainda não compraram sobre as vantagens de sua loja virtual. Analise com calma e veja que o remarketing é uma ferramenta essencial para sua loja virtual.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce