Quatro dicas para maximizar o post de seus blogs

Quatro dicas para maximizar o post de seus blogs

1662
0
Quatro dicas para maximizar o post de seus blogs

Leia nesse artigo 4 dicas matadoras para maximizar o post de seus blogs

Hoje vamos falar de uma ferramenta que não é recente, e tampouco inovadora, mas, mesmo assim, merece toda sua atenção. Sim, ele mesmo, os blogs. Com a constante evolução dos recursos que a Internet oferece, muitas pessoas acreditaram que a tendência seria o desaparecimento deles, em virtude de videologs, redes sociais e podcasts. Mas não foi exatamente isso que aconteceu, e os blogs continuam sendo fontes valiosas de informação e, consequentemente, de exposição para a sua marca.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceMas o que determina o quão bom e ruim é o blog da sua empresa? Há vários fatores que interferem nesse quadro, como o design, o SEO envolvido na divulgação, o alinhamento do seu blog com as redes sociais.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como montar uma loja virtual
>Como fotografar e editar fotos em sua loja virtual
>Como atrair visitantes gratuitamente para sua 
>Como vender pelo Facebook e Instagram

Mas um deles é mais importante que todos os outros. E digo mais, mais importante que todos os outros juntos! Ainda não sabe do que estamos falando? É simples: conteúdo. De nada adianta um blog visualmente bonito e fácil de ser achado com um conteúdo irrelevante ou mal escrito. Então fique atento a estas quatro dicas para escrever bom conteúdo para o seu blog:

– Encontre um tópico

Quando estiver escrevendo um texto novo para alimentar seu blog é vital ter em mente o seu leitor, e focar o post nele. O que ele precisa? Será que essa informação que você está fornecendo é útil? Que problemas ele pode estar tendo atualmente? Com essas perguntas em mãos, é hora de pensar em um tópico que solucione esses problemas.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Assista o Webinar para montar loja virtual
>Veja 8  dicas para montar uma loja virtual
>Baixe E-book Gestão de e-commerce para PME
>Assista a Palestra: E-commerce Do Zero Aos Resultados Em 6 Etapas

Ajude o seu leitor/cliente a alcançar algo que ele não conseguia alcançar, ou enxergar, antes. Agora foque no lado prático. Quando mais prático for o seu post, melhor. Por exemplo: todo mundo sabe que as melhores maneiras de perder peso são comer menos e praticar exercícios, mas essas são coisas difíceis de fazer. A chave aqui é oferecer ao seu leitor maneiras alternativas de perder peso, que possam ser aplicadas por ele na prática. Certo?

– Pense em uma boa linha de apoio

Agora que você já tem um tópico, cristalize o que você quer dizer em uma linha de apoio. Uma boa dica é escrever essa linha antes, e depois, que terminar o post, voltar à ela para melhorá-la. Mas procure caprichar nessa linha, de verdade.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Baixe planilha de análise de concorrência
>Baixe e-book com 6 maiores erros de quem faz anúncios
>Baixe e-book de como capturar e-mail

Você deve estar se perguntando “mas por que diabos uma linha de apoio é tão importante assim?”. A explicação é bem simples: a maior parte dos seus leitores vão ter acesso ao seu conteúdo por meio de feeds, então é crucial captar a atenção dele de maneira curta e concisa, porque se a linha de apoio for ruim, ele certamente desistirá do post.

 

– Deixe seu post mais leve

Ok, é fato que as pessoas hoje em dia têm menos e menos tempo. Então por que alguns blogs insistem em apresentar blocos grandes e densos de conteúdo ao invés de disponibilizar essa informação de maneira ágil e leve? Esse é um erro que você não vai incorrer, porque você sabe que seus leitores não irão dispor de 45 minutos livres para ler o post de seu blog.

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Como recuperar 30% pedidos pagos por boleto
>Saiba por que usar e-mail marketing na sua loja
>Faça parte da Lista Vip DLoja Virtual

Justamente para evitar que eles precisem mergulhar em seu texto atrás da informação relevante, há recursos como negrito, itálico, imagens, gráficos e muitos outros que facilitam a absorção de conteúdo, apontando as áreas mais importantes do texto e conduzindo a leitura de maneira mais agradável.

– Escreva de maneira simples e concisa

Ok, você já seguiu todos os passos acima e agora, está pronto para escrever aquele post que vai impactar decisivamente os rumos da sua empresa. Só não esqueça de colocar todo esse conteúdo no papel, ou melhor, no doc de Word, de maneira clara e concisa.

Tirando os casos em que elas são realmente necessárias, palavras super complexas e intrincadas devem ser evitadas, assim como o corte de termos desnecessários. Para resumir, escreva imaginando que você está conversando com um amigo seu, usando termos que vão direto ao ponto. Sacou?

BAIXE NOSSO MATERIAL:

>Veja 3 Ferramentas para monitorar seu mercado
>Aprenda como usar o CANVA
>Aprenda como usar o Google Analytics em sua loja virtual

Depois revise o texto e procure deixar as sentenças o mais claro possível. Seu leitor não apenas lerá seu post, como há grandes chances de virar um leitor assíduo do seu blog.

Artigo anteriorQuatro dicas para melhorar seu atendimento ao cliente
Próximo artigoGigantes não são tão fortes e poderosos como parecem
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA