Dicas para ter um site de sucesso

Dicas para ter um site de sucesso

1896
0

Leia nesse artigo dicas para ter um site de sucesso

Você pode não precisa nem saber o que é web design ou não ter ninguém que consiga te auxiliar nessa área, mas precisa ter bom senso e conseguir entender que o seu site estará representando a sua empresa na internet.

O web design do seu site fala sobre a sua empresa na internet. Muitas vezes ele é a cara da sua empresa on-line. Sites com layouts antigos, desagradáveis ou confusos comunicarão isto ao seu cliente: a nossa empresa é antiga, desagradável e confusa.

Assim, trabalhe para que o seu site seja bonito e agradável. Se você não sabe fazer isso ou não tem tempo é  recomendado que você contrate uma empresa ou um web designer para te auxiliar.

Caso você já tenha um site ou está pensando em criar um, veja algumas dicas para criar um bom design para seu site ou loja virtual, sem duvida, se você seguir estas pequenas dicas você evitará os erros mais comuns  que costumam custar  a perda de bons negócios e danos a imagem da sua empresa.

Bem distribuído

O site deve ser bem organizado. Não precisa inventar de mais. Saiba que as áreas mais nobres de qualquer site, onde o usuário vai olhar primeiro, é o canto superior esquerdo e superior central, por isso, nessa área devem estar as principais mensagens que você quer transmitir para o consumidor.

Cuidado com o cabeçalho do site. Evite que ele ocupe mais de 20% da tela. Em caso essa imagem chega a ocupar mais de 70% da tela, e o consumidor precisará rolar a tela para ver o que realmente importa.

A principal dica para ficar satisfeito com o seu resultado final do seu site é definir o que você quer, por isso, navegue em outros sites e encontre referencias que te agradem para que elas sirvam de norte para o profissional ou empresa que estiver te auxiliando.

Design tranquilo

Cuidado com coisa se mexendo na tela, som que não pode ser parado, imagens piscantes e outras soluções que parecem criativas, mas que na realidade causam cansaço visual e deixa o seu site complicado, pois tudo chama muita atenção.

O objetivo do site não é provar que você consegue fazer coisas incríveis com a programação Flash, e sim criar um ambiente tranqüilo, atraente e de fácil utilização para que seu cliente se sinta bem navegando no site.

Assim, use movimento, animações e efeitos visuais em banners, mas com moderação.

Cores em seus lugares

As cores que serão utilizadas no site precisam ser estudadas (dica: TEORIA DA COR), pois cada cor contribui para criar um determinado sentimento nas pessoas e, portanto, você deve pensar bem quando definir quais utilizará.

Outro detalhe importantíssimo é que os textos devem ser fáceis de ler, e as cores devem ser harmoniosas. Excesso de cores ou cores contrastantes só devem ser usados quando você sabe o que está fazendo e tem a intenção clara de criar uma emoção diferente em seu cliente.

Qualidade das imagens

As imagens devem ter qualidade, mas lembre do cliente que vai ver o seu site. Se tiverem resolução muito baixa, prejudicam a qualidade do site, pois criam um efeito pouco estético. Se tiverem uma resolução muito alta, tornarão seu site lento.

Trabalhe com imagens de resolução média e com qualidade 72dpi está ótima. A maioria das imagens deve ter qualidade adequada para uma tela com boa resolução, um notebook comum por exemplo.

Fazer testes é fundamental. Acesse seu site da sua empresa e de outros locais e outros computadores e verifique se as imagens aparecem claras e nítidas e se não demoram muito para serem carregadas.

Artigo anteriorVideo passo-a-passo para comprar no meu site
Próximo artigoLendas sobre otimização de sites – SEO
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA