Conteúdo será priorizado em Facebook

Conteúdo será priorizado em Facebook

2167
0

Sabe aquele monte de imagens na sua timeline do Facebook com o Chapolin, o Félix, a Chiquinha e o Chaves? E as tirinhas com os memefaces Fuck Yeah, o Troll Face e o Not Bad? Pois então: o Facebook vai parar com essa enxurrada de piadinhas e irá priorizar postagens com relevância no conteúdo. A mudança segue a mesma onda do Google, que recentemente mudou suas métricas no ranqueamento de sites e passou a valorizar postagens que tenham assuntos relevantes ao usuário.

E você vai continuar postando foto que não agrega sua fan page? Melhor não, não é mesmo?

A mudança irá ocorrer pois o Facebook percebeu que os usuários preferem receber em suas timelines notícias ao invés de imagens engraçadinhas. De acordo com o Gizmodo, a mudança será gradual e, em um primeiro momento, os links compartilhados que não estiverem hospedados no Facebook (como no 9gag, por exemplo) passarão a aparecer menos nas timelines dos usuários.

Ah! Sabe aquelas imagens do tipo “se você concorda com a mudança do Facebook, dê um ‘curtir’; se amou, compartilha; se odiou, apenas olha”? Pois elas também “sumirão” dos feeds dos usuários.

O resumo disso tudo está naquilo que a gente vive falando quando o assunto é marketing digital: produza conteúdo. Colete assuntos interessantes relativos ao seu negócio. Faça um usuário do Facebook curtir sua fanpage porque o conteúdo que você posta é diferente dos demais, e não mais um na multidão.

Artigo anteriorComo o mercado de nicho pode ajudar sua loja virtual
Próximo artigoComo tornar seus anúncios (ainda) mais atrativos
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA