Conhecendo o Heat Map

Conhecendo o Heat Map

2577
0

A partir de hoje inicio uma série de artigos com dicas para entender o perfil do cliente dentro de uma loja virtual. Como todo mundo sabe, compreender esse perfil é uma tarefa um pouco complicada, e justamente por isso usamos todos os recursos possíveis para capturar o máximo de informações dos clientes no momento em que eles visitam uma loja virtual. No artigo de hoje falaremos sobre a ferramenta “Heat Map”. Vocês já ouviram falar nela?

Heat Map significa “mapa de calor” em uma tradução literal. Em comércio online significa uma ferramenta que permite observar como os clientes se comportam em um determinando site, vendo onde eles estão clicando ou o que visualizam quando abrem a página. Ele pode ser usado tanto em landing pages de campanhas, como na home, em seções com detalhes de produto, categorias, e etc.

(leia a matéria completa sobre heat map no site do E-commerce News)

Artigo anteriorComo escolher o produto carro-chefe para sua loja virtual
Próximo artigoChargeback e análise de risco em loja virtual
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA