Como vender garantia estendida – Dicas Básicas

Como vender garantia estendida – Dicas Básicas

45263
26
Como vender garantia estendida

A garantia estendida é vista por uma grande maioria como um artifício enganador, ou seja, que corrompe os clientes na hora da compra, mas a história não é bem essa, aliás, é muito diferente do que as más línguas dizem por aí. hoje nós vamos falar como vender garantia estendida.

Simplo 7- Plataforma de e-commerceA garantia estendida, nada mais é do que uma forma de seguro que é paga pelo consumidor, regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) que consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal ou contratual oferecida pelo fabricante de determinado item.

Existem pessoas que relatam que tiveram problemas ao usufruir da garantia estendida, bem como houve gente que pagou pelo seguro e nem sabia ter pago, ou seja, adquiriu o seguro no formato de compra casada, o que como todos sabem é proibido. Como vender garantia estendida? Falando a verdade, lembre-se sempre disso.

Se o cliente já vem com essa ideia de que a garantia estendida é algo errado (o que não é) qual a melhor forma dos vendedores oferecerem a garantia estendida? Confira a seguir como lidar com essa situação e conseguir fazer a venda desse tão importante seguro.

garantia-estendida-01
Exemplo de oferta de garantia estendida no e-commerce

Seja atencioso e faça tudo pelo cliente

Clientes sempre buscam por vendedores que sejam atenciosos e ofereçam os melhores descontos e condições de pagamentos, ainda mais em épocas de crise, ser generoso em descontos assim como aumentar o número de parcelas sem acrescentar qualquer tipo de juros certamente fará com que o cliente sinta apreço e confiança por você.

Mostre outras opções

Dificilmente o cliente chega à loja com uma ideia formada, ajude seu cliente a tomar uma decisão. Caso ele queira uma TV mostre diferentes modelos, com diferentes polegadas bem como diferentes configurações. O mesmo vale para qualquer outro item da loja. Como vender garantia estendida? Mostre as vantagens da mesma.

Quando houver sintonia ofereça a garantia estendida

É comum cliente e vendedor se tornarem bons amigos no momento da compra/venda de algum item, após toda atenção e conversa, quando a compra estiver encaminhada, é chegada a hora de oferecer a garantia estendida ao cliente.

Honestidade sempre

Existem diversos setores do mercado que são transparentes ao extremo em suas negociações. No mercado de Forex, por exemplo, o cliente tem acesso à todas as transações em tempo real e em seus extratos podem ver exatamente quais são e quanto é cobrado por cada serviço.

Explique para o cliente exatamente o que é a garantia estendida e seus benefícios. Mostre que não é uma venda casada e que você não ganhará nada com isso, o único que pode tirar proveito da situação é o próprio cliente.

Mostre para ele que os benefícios são grandiosos. Que após a garantia fornecida pelo fabricante acabar ele ainda estará segurado e caso o produto apresente algum defeito ele será sanado automaticamente sem qualquer tipo de dor de cabeça. Mostre que a garantia não é um gasto a mais e sim um investimento que poderá fazê-lo economizar um belo dinheiro num futuro próximo.

Forneça ao cliente toda a documentação correta, data de validade da garantia, mostre o número do SAC da empresa, deixe-o munido para que dessa forma seja praticamente impossível ele negar a contratação da garantia estendida.

A maioria do comércio online já oferece esse tipo de seguro, grandes portais de venda como: Americanas, Submarino, Magazine Luíza e outros gigantes do setor sempre questionam o comprador se desejam garantia estendida do produto.

Aqui são as vantagens da garantia estendida do Magazine Luiza
Aqui são as vantagens da garantia estendida do Magazine Luiza

Embora seja mal falada, a garantia estendida realmente funciona e deve ser utilizada por todos. Cabe a você vendedor, seguir as dicas aqui dadas e lograr êxito no que diz respeito a venda desse seguro a seus clientes. Boa sorte e boas vendas.

Simplo 7- Plataforma de e-commerce