Como tornar seus anúncios (ainda) mais atrativos

Como tornar seus anúncios (ainda) mais atrativos

2130
0

Para cadastrar produtos em seu site é muito simples, basta seguir as instruções de nossa wiki, disponíveis no link abaixo:

https://sites.google.com/a/dlojavirtual.com/wiki/loja-padrao/cadastro/cadastro-de-produtos

Mas, muito além da questão técnica, coletamos algumas dicas quentes para ajudá-lo na hora de bolar a descrição de seus produtos. Confira só!

Evitar republicações: É importante fornecer uma descrição original para o seu produto, e isso implica evitar republicar conteúdos de outros sites. O motivo? Quando o cliente acessar as pesquisas da web sobre o seu produto vai encontrar a mesma descrição, o que não vai ajudá-lo na hora de formar uma opinião sobre o produto.

Criatividade: É válido ser criativo nessas horas para falar do produto, como para relatar os benefícios dele ao cliente. Por exemplo, “com esta jaqueta anti-nuclear você está protegido das chuvas e, é claro, das bombas nucleares”.

Palavras-chave: Essa é importante para ajudar seu site nos buscadores, como o Google, e facilitar a busca do consumidor. Exemplo? “Adquira a mais nova jaqueta da Naútica”…

Informações detalhadas: não há nada mais frustrante do que comprar um produto no site e receber em casa algo ligeiramente diferente. Para evitar esses imprevistos, a solução é uma só: detalhe o produto ao máximo. Por exemplo, descreva bem aqueles elementos que o cliente não pode “conferir” de casa. Exemplo: “Nossa jaqueta é feita de tecido sintético, e possui dois bolsos internos, um em cada lado”.

Descrição objetiva: Resumindo, é importante evitar repetições, ser criativo, utilizar palavras-chave e informações completas. Tudo isso, é claro, por meio de um discurso simples e direto. Mas lembre-se, uma descrição objetiva não é desculpa para cair no lugar comum. Procure falar sobre o seu produto de maneira inovadora e exclusiva, isso vai ajudar na aproximação com seu público. “Esta jaqueta, com bolso para iPod e capuz extra, é reversível e serve tanto para ambientes formais como esportivos”.

Artigo anteriorConteúdo será priorizado em Facebook
Próximo artigoQuatro dicas para melhorar seu atendimento ao cliente
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA