A hora do frete

A hora do frete

1915
0

Responda rápido: após o pagamento, qual o passo natural imediato em qualquer venda?

a) Fotossíntese

b) Impeachment

c) Entrega do produto

Se você respondeu “entrega”, então, parabéns. Estamos no caminho certo! Depois do pagamento pelo produto escolhido, é evidente que o cliente vai esperar a entrega do item, então cabe a você, gestor da loja virtual, fazer de tudo para que isso ocorra sem nenhum problema. E é exatamente isso que iremos abordar no e-mail de hoje: os meios de entrega.

A loja virtual que você acaba de contratar disponibiliza quatro tipos de entrega: Correios, transportadoras, frete internacional e frete personalizado. Vamos analisar cada um, individualmente.

O meio de entrega Correios compreende os serviços de PAC e o pacote Sedex (Sedex normal, E-Sedex, Sedex 10 e Sedex Hoje). Com exceção do E-Sedex, não é necessário possuir contrato com os Correios para usar as opções citadas, a única exigência é habilitar o serviço e informar o prazo de entregam. Caso você já tenha contrato também pode configurar a sua loja virtual para calcular os valores de frete tendo como base o seu contrato.

Para configurar acesse:

http://wiki.dlojavirtual.com/entries/21762191-correios

Outro meio de entrega é através de transportadoras, no qual constam os serviços da Jamef, Jadlog, Total Express, Direct Express e Transportadora a cobrar. Quando deve ser utilizado o serviço a cobrar? Quando o cliente paga à transportadora para receber o produto.

Para configurar:

http://wiki.dlojavirtual.com/entries/21768772-transportadoras

O frete internacional oferece a opção de meio de entrega Fedex internacional. É necessário ter contrato com as respectivas empresas, neste caso, Fedex.

Por último, mas não menos importante, temos as opções frete personalizado, frete local e retirar na loja. O frete local é quando se contrata serviço de terceiros, como, por exemplo, motoboy. O meio de entrega retirar na loja é, digamos, um pouco autoexplicativo, não? O cliente realiza o pagamento e o lojista informa um endereço para a retirada do produto.

Já o frete personalizado tem seu funcionamento semelhante ao dos correios: através de uma tabela, o lojista pode definir um único valor para todas as regiões, ou informar o frete específico para cada região. Dá uma olhada:

http://wiki.dlojavirtual.com/loja-padrao/meios-de-entregas/frete-personalizado

O próximo passo será como criar kits de produtos, promoções e cupons de desconto para promover suas vendas e fidelizar seus clientes. Até amanhã!

Artigo anteriorMarketing digital para e-commerce
Próximo artigo[Campus Party] O marketing digital muda, e a palestra também
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA