O blog pode fortalecer sua loja virtual: aprenda a usá-lo a seu...

O blog pode fortalecer sua loja virtual: aprenda a usá-lo a seu favor

512
0

Você já deve ter percebido que muitos comércios eletrônicos também publicam conteúdos em blogs, não é mesmo? A prática é muito recomendada e pode trazer benefícios para os acessos e as vendas do e-commerce. Quer começar a usar o blog para fortalecer a sua loja virtual? Aprenda aqui como usá-lo a seu favor.   

O blog é uma fonte de direcionamento para o e-commerce

Se você tem um comércio eletrônico, é claro que o seu objetivo principal é vender. Quando você tem um blog que publica conteúdos relacionados ao segmento que se encontra e aos produtos que vende, você aumenta a possibilidade de as pessoas chegarem até você através de pesquisas em buscadores como o Google. Uma vez que estes usuários já estão lendo suas publicações no blog, maiores são as chances de se interessarem pelos seus produtos e irem para a sua loja virtual. Ou seja: o blog é uma porta de entrada para consumidores qualificados, alinhados com o seu propósito.

Ser um porta-voz do segmento

Ao usar o blog para publicar conteúdos a respeito do seu segmento e dos seus produtos, você tem grandes chances de ser reconhecido pelo público como um porta-voz e ser visto como uma referência na área a qual se dedica. Por exemplo, se a sua loja eletrônica vende roupas de praia, uma boa forma de explorar esta temática é falar sobre desfiles e tendências da moda. Ou seja, você não precisa falar apenas sobre os produtos disponíveis no seu comércio eletrônico, mas também mostrar o universo no qual está inserido e, dessa forma, demonstrar o quanto os seus itens vão de encontro com as tendências percebidas em todo o mundo. Além de aumentar as vendas do seu comércio eletrônico, você também estará criando um espaço virtual onde a sua voz vale muito.

O custo é baixo

No mundo dos empreendedores o preço sempre deve ser levado em consideração. A boa notícia é que ter um blog é muito barato e não representa um investimento que deve ser ponderado. O mais importante é que, tendo criado o blog, ele seja atualizado com frequência, para que gere interesse dos usuários. E num mundo onde tempo é dinheiro, o tempo que você se dedicará às publicações deve ser levado em consideração. Se você tem dúvidas se dará conta de gerir um blog, dê uma olhada no próximo item.  

O conteúdo que será publicado já faz parte da sua rotina

Se você se dedica de corpo e alma ao seu comércio eletrônico, já tem conteúdo suficiente para publicar no blog. No caso da loja virtual de roupas de praia, já faz parte da sua rotina observar as estampas que são tendência da temporada, os tipos de tecido mais adequados e os desfiles que apresentam novidades da área. Em síntese, o trabalho do blog será transformar o seu conhecimento em textos alinhados à linguagem do seu público-alvo.

Associar um blog ao seu comércio eletrônico não é tão complicado quanto parece! Se você também quiser descobrir como pode utilizar as redes sociais a seu favor, leia aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA