Como o marketing de relacionamento otimiza 5x mais as suas vendas

Como o marketing de relacionamento otimiza 5x mais as suas vendas

115
0

Quer otimizar os seus negócios? Descubra conosco as melhores dicas de marketing de relacionamento e saiba como aplicá-las para obter ótimos retornos dos seus clientes e ampliar as vendas.

As vendas e-commerce crescem constantemente. De acordo com um estudo da  Ebit/Nielsen no 1° semestre de 2019, o crescimento foi de 20% em comparação com o ano anterior. Essa mobilização, por parte do mercado se dá por conta das inúmeras facilidades que o ambiente online beneficia.

O perfil dos consumidores têm mudado muito, diariamente diversas pessoas acessam a internet e redes sociais antes de realizar qualquer compra. Isso porque buscam pelas opções de melhor custo benefício, ou então para ter uma percepção prévia dos produtos e serviços avaliam a opinião de outros consumidores.

Dado esses fatores, as empresas precisam tomar muito cuidado com a imagem que transpassam para as outras pessoas. Portanto devem promover bons contatos e um constante relacionamento com o cliente.

O qual pode se dar a partir de conteúdos que atraiam o interesse desse público e que de alguma forma tragam novidades e informações relevantes. Por isso, iremos observar os principais benefícios do marketing de relacionamento:

  • A importância do marketing de relacionamento
  • Conheça o seu cliente
  • Comece a otimizar!

A importância do marketing de relacionamento

Como vimos a maioria das pessoas procura o ambiente online para a realização de compras, e nesse ínterim são variadas as empresas que também anunciam os seus trabalhos. Por isso você deve procurar uma forma para se destacar perante a concorrência.

E uma das principais formas é o marketing de relacionamento, no qual você busca maneiras de integração com o seu público. Então, é interessante criar conteúdos como textos, vídeos, podcasts, ou outros materiais que possam atrair a audiência.

Fora isso, é com essa relação que as pessoas se sentirão seguras em interagir com o seu e-commerce e podem se sentir engajadas para utilizar o mesmo como referência na área, e ainda indicar à outras pessoas.

Conheça o seu cliente

Ao saber que uma comunicação é precisa, conhecer a maneira de realizá-la é o segundo passo. Portanto, o ideal é conhecer o seu público sob diversos aspectos, desde, o que costuma fazer, seus gostos e preferências, para a partir disso iniciar o contato com o mesmo.

Isso acaba estabelecendo uma relação de proximidade e confiança, que faz com que ele queira ser um cliente, e assim as vendas pela internet conseguem aumentar de uma forma progressiva.

Após conseguir que a pessoa se associe ao seu negócio é preciso continuar estabelecendo um contato, por isso continue conversando através dos meios digitais promovendo campanhas, ou a partir de evento. Para que assim se estabeleça um bom fluxo de nutrição de conteúdos e assistência para  a otimização dos negócios.

Comece a otimizar!

Agora que você já sabe como deixar o seu e-commerce mais atrativo, comece a aplicar as técnicas do marketing de relacionamento. Lembre-se de que a primeiro passo é procurar quais são as preferências e gosto do seu público.

Assim, após esse processo, é possível começar a desenvolver estratégias mais assertivas, fora oferecer um acompanhamento assistencial, ao tirar possíveis dúvidas e aprimorando os negócios conforme as sugestões oferecidas. Dessa forma o seu marketing de rede com certeza aumentará e os seus projetos alavancarão no mercado.

 

Artigo anteriorComo criar uma conta no instagram para empresa e vender online?
Próximo artigoFerramentas de vendas online: 24 para gestão, marketing e vendas
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA