A importância da velocidade do site de seu negócio

A importância da velocidade do site de seu negócio

305
0

Ninguém tem muito tempo hoje em dia. O tempo é precioso e ninguém pode ficar esperando algo que não seja muito importante. Por isso é crucial que o site de seu negócio tenha uma boa velocidade. O usuário não vai ficar esperando carregar.

A concorrência na Internet é brutal. Existem várias opções para os clientes resolverem suas demandas, se ele precisar esperar até seu site carregar, é bem provável que eles optem por seus concorrentes, que vão ter sites mais rápidos.

A velocidade de carregamento do site também é um dos fatores de ranqueamento usados pelos robôs dos mecanismos de busca. Você não vai só perder clientes pela demora, é possível que eles também nem encontrem seu site, porque ele não vai estar presente nas principais posições dos buscadores.

O que é velocidade do site

A velocidade do site significa o período de tempo que leva para as páginas serem baixadas dos servidores e depois exibidas pelo navegador da web. É o período entre o clique e a informação desejada aparecer.

Existem três fatores para entender a velocidade de carregamento do site: o tempo gasto na entrega da solicitação do conteúdo; a resposta do navegador para a solicitação; a visão final do usuário com a exibição do que foi solicitado.

Por que a velocidade é importante

Usuários tendem a associar a velocidade do site com a qualidade do serviço. Se seu site é lento, o usuário pode associar com um site não bom, ou mesmo não confiável. Um site com carregamento mais veloz pode ser associado a eficiência e qualidade.

Como os usuários estão cada vez mais impacientes, cada segundo de demora diminui suas chances dele realizar uma compra ou procurar outros conteúdos. Seu negócio não pode se dar ao luxo de ter um site lento, porque vai ver os acessos caírem.

Velocidade do site como fator de ranqueamento

Entre os 200 fatores de ranqueamento está a velocidade de carregamento do site. Sites mais lentos serão penalizados pelos mecanismos de busca. Se você depende das pesquisas na Internet, esse fator é primordial.

Pesquisas recentes comprovam que quanto maior o período de espera, em progressão é maior o percentual de queda nas visualizações e na satisfação dos clientes.

Como medir a velocidade de seu site

Existem hoje diversas opções de serviços para verificar a velocidade de seu site, bem como apontam sugestões para a melhoria de seu serviço. Os testes são realizados para ver como seu site reage em diferentes navegadores, bem como em desktop e mobile.

Também são oferecidas sugestões para aproveitar melhor as capacidades de seu site. São apontados problemas e oferecidas ideias para melhorar seu desempenho com as ferramentas que você já possui.

Entre as ferramentas mais usadas, a mais comum é o Google Pagespeed Insights, que analisa o desempenho de seu site de acordo com as boas práticas da Google. É uma ferramenta gratuita, acessível via web.

O Pingdom Tools é uma ferramenta gratuita que oferece um teste de velocidade via web. Junto com o teste também são oferecidos relatórios e sugestões para melhorar a performance.

Existem outras ferramentas que você pode achar úteis também. O importante é dedicar algum tempo para melhorar a velocidade do site de seu negócio. Isso pode fazer a diferença na hora da competição. Boas vendas!

DEIXE UMA RESPOSTA